30 de set. de 2009

Parece macabro, mas é real




Nunca dei importância alguma para o Orkut. Simplesmente eu fiz para falar que tinha, como muita gente também fez o mesmo. Mas refletindo mais um pouquinho, o Orkut oferece alguma vantagem. A principal e única ferramenta que eu verdadeiramente acho relevante é a criação e a participação em Comunidades. Isso realmente ajuda bastante principalmente para reunir grupos com interesses comuns em que na comunidade desses grupos serão discutidas, apresentadas e comentadas as informações de interesse comum deles. Ah.. sim.. brincar com o BuddyPoke também é muito divertido, apesar de ser uma ferramenta um tanto que "boba". De qualquer maneira, nós adquirimos certo carinho para com esta ferramenta. Bem, creio que o Orkut me fascina assim como o Messenger e o Twitter também fazem o mesmo; posso estar em contato com todos meus colegas, familiares e amigos apenas possuindo um simples computador com acesso a rede mundial de computadores, conhecida como Internet. Tudo isso me fascina graças ao meio que torna tudo isso possível: internet.. internet.. internet.. a internet ainda vai surpreender bastante. Em um futuro não muito longe tudo estará ligado na rede mundial de computadores; uma lampâda terá seu IP (endereço eletrônico) na internet, e por isso poderei muito bem acender essa lâmpada localizada no Brasil através de um simples notebook no Japão. Incrível, fascinante.. tecnologia. E curiosamente a Internet foi desenvolvida graças a Guerra Fria. Parece macabro, mas é real: uma guerra sempre avança tecnologia.

Um comentário:

  1. As guerras realmente ajudam no desenvolvimento da tecnologia. As consequências sociais, porém, me fazem desejar ter permanecido na Idade da Pedra.

    ResponderExcluir