27 de jan. de 2010

(34) Penumbra...

Casa na penumbra pois jazia todas as cortinas fechadas nos cômodos da casa. Penumbra que desconhecia o amanhecer e não contemplava a luz matinal, afinal não seria mais a mesma ao fazer isso. Seria algo além de penumbra, algo mais claro, visível e leve.

A penumbra era quebrada na sala, porta escancarada e sombra do homem estranho na entrada. O revolver parecia ter presença demasiadamente marcante na dança das sombras do chão. Sombra da mulher, do homem e reinante e poderosa: sombra do revolver. Algumas partes sobrepostas, outras bem nítidas.

A pequena janela um pouco acima da escada fazia possível a cena refletida no chão. Mas a agonia é relevante na paisagem colorida.

Passos na escada.

- Posso ajudar? - disse John.

- Sim! Dinheiro e jóias! Rapidinho! Vamos!... - disse o homem, com pressa e olhando para trás com frequencia.

Pensou: mais um para atrasar! Malditos casais de classe média...

- Não se apresse - disse John. - Não o atrasaremos - completou.

O homem olhou para o rosto de John, achando uma coincidência as palavras proferidas pelo rapaz. Gritou com voz agressiva:

- Anda logo! Jóias! Dinheiro! Aqui na sacola!

Jogou a sacola para Bárbara. Ela não a segurou, estava apavorada. Porém, talvez em um ato de reflexo, agarrou o abajur e tentou arremessá-lo contra o ladrão, mas parou ao ouvir o assobio que John proferiu.

- Não faça isso pequena, não queremos sangue inadequado - disse sorrindo com um cara de deboche. Então aquela alma sanguinária baixou em seu corpo possuindo sua personalidade. Batimentos mais fortes, sangue rápido, temperatura corporal subindo, reflexos surpreendentes. Olhos vermelhos, agilidade.

- Jesus! - disse o ladrão.

Bárbara continuava imóvel, olhando para o chão, apavorada.

- "Bienvenue"! - sussurrou alguém na escada.

Corrente de ar passando nos pés de Bárbara, lágrimas secando em seus pés. Mãos encolhidas na barriga, cabisbaixa. Suor em seu rosto. Pensou: não quero morrer. Vento proveniente da cozinha agracia seu rosto suado. Frescor e alívio. John não deixaria mal algum atingi-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário