15 de out. de 2011

Trambolho

Dei-me conta dos grandes e pequenos erros cometidos por aí. Porém, mais do que tamanho ou intensidade, o destaque e a fama ficam para o desenrolar dos fatos durante a  próxima semana.

Vejamos. Com uma opção que depende de duas variáveis para exercer dois eventos distintos é até fácil de prever a catástrofe ou o acerto, assim como prevenir ou amenizar as consequências. Mas, como indivíduos preferem situações complexas (não por preferir exatamente, é o modo como a vida se estrutura) e costumam exagerar em certas atitudes, a primeira frase desse parágrafo já torna-se inútil.

Inútil também se tornam certos conceitos deterministas. Pois não definiriam com exatidão situações complexas com as quais me deparo, talvez apenas deem pista de uma explicação aceitável para situações de duas variáveis.

Mas por aí chove momentos pouco deterministas e de encruzilhadas ricas em bifurcações. E cada caminho situado ali, que leva a algum lugar (ou a lugar algum), na maioria das vezes desconhecidos, reserva ao final um buraco de alguns metros. Uma queda é quase sempre esperada. E se aguarda com esperança uma altura mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário