20 de set. de 2009

Comentários de Fim de Semana

Suave e inocente no início, pesado e agonizante no meio e um final inesperado e emocionante. Palavras que descrevem as sensações que sofri ao ver o filme brasileiríssimo: Tempos de Paz.

SINOPSE


Tempos de Paz





Em abril de 1945 os combates da 2º Guerra Mundial já cessavam na Europa, mas o Brasil ainda estava tecnicamente em guerra. O combate entre Segismundo, interrogador alfandegário e ex-torturador da polícia política de Getúlio Vargas, com o ex-ator polonês Clausewitz, confundido com um nazista fugitivo, se desenrola na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro. Tudo porque o fim da Guerra, por ironia do destino, é o que tira a paz de Segismundo. Ele teme a vingança de seus ex-prisioneiros. E hoje chefe da imigração na Alfândega do Rio de Janeiro, Segismundo é quem decide quem entra ou não no país. Clausewitz terá que usar todo o seu talento de ator para provar que não é um seguidor de Hitler. O filme retrata um período crítico da história brasileira e fala do maniqueísmo e da luta pela vida.


Fonte: (e-pipoca.uol.com.br)


Ótimos atores e uma história belíssima.

É incrível como simples palavras, bem contextualizadas, acompanhadas de gestos orientados, podem fascinar até mesmo os mais emocionalmente resistentes. Tentar ser outra pessoa não garante o sucesso, muito menos faz esquecer a tristeza. Seja você mesmo e viva a sua arte. Confira o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário