27 de out. de 2009

Canto inferior esquerdo

Canto inferior esquerdo: "Deus seja louvado". Olhei a nota de dois reais e confirmei: "Deus seja louvado". Deus seja louvado pois tenho uma nota de dois reais na mão, um privilégio. Deus seja louvado pois milhares de notas de dois reais estão grafadas com a frase "Deus seja louvado". Deus seja louvado pois estou entregando uma nota de dois reais para o menino de rua que vem pedir dinheiro aqui no sinal perto de casa. Deus seja louvado pois as demais notas dos mais diversos valores também transmitem a mensagem "Deus seja louvado". Deus seja louvado pois o assaltante roubou duzentos reais em notas, as quais também apresentam "Deus seja louvado". Deus seja louvado pois meu capitalismo é estampado com a grafia "Deus seja louvado". Deus seja louvado pois nem todo mundo tem acesso a nota que contém grafado "Deus seja louvado". Meu dinheirinho é religioso?

2 comentários:

  1. "Tem certeza que era um menino de rua pode ser um calouro?!" aff... isso que dá morar colado na ufes. Tenho minhas dúvidas se vc realmente é tão solidário ¬¬ ainda mais em tempos de cópias!:P

    ResponderExcluir
  2. Não pude me conter - tenho que fazer um comentário do comentário....

    Menino de rua ou calouro, eu não daria dinheiro algum... rs

    Não falsifico cédulas, por enquanto...

    E, na minha opinião, esse texto não aborda solidariedade, mas a interpretação é sua... ;-)

    ResponderExcluir