4 de nov. de 2009

É a vida (10)

Cheiro de formol, umidade e fiascos de luz entrando pela porta extremamente esburacada. Era a festa dos insetos. Nos corpos, já há muito tempo sem vida, fervilhava nova vida microscópica. O fim de uma vida é a vida para outros.

John melhorara consideravelmente de sua enfermidade. Pensara muito e muito em como trabalhar o corpo de Catharine, afinal ela merecia tratamento exemplar. Então assim ele fez: no centro de seu porão ele colocou o corpo que já apresentava avançado estado de decomposição. Trabalhou durante dias e usou diversos produtos os quais nem ele mesmo conhecia de nome. Assim Catharine virou imortal, fardada a permanecer eternamente no centro de todo o sofrimento latente no porão da casa de John e Linda.

Linda sentira ciúmes devido ao grande tempo dedicado por John para com Catharine, ou o que restara dela. Ela não gostava de pensar nisso, lhe vinha coisas horríveis em mente.

- Já terminou com este presunto?

- Isto requer dedicação...

- Dedicação nada! Que atrocidades você anda fazendo aí embaixo?

- Arte.

- Desse jeito? É o fim!

Sem prestar muita atenção ao conteúdo da conversa, John finalizou demonstrando já estar aborrecido:

- O fim de uma vida é a vida para outros!

Linda se retirou para seu quarto e cismou em olhar pela janela. Via crianças cantarolando na rua. Um dia haveria ela de ter essa pureza em seu lar? Sim, ela queria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário