8 de nov. de 2009

É a vida! (13)

O pássaro parou em cima do recheado, mergulhou seu bico na água. Deu um mergulho, procurou algo para comer. Após o insucesso retornou à superfície. Sacudiu o corpo com o intuito de expulsar a água de suas penas impermeáveis. Efetuou um brusco e gracioso vôo.


John procurou Linda em vão. Ficou furioso por não satisfazer seu desejo, o jeito era se ocupar novamente com seu trabalho.

A menina ruiva retornou. Seu rosto de 17 anos expressava profunda melancolia, estava desnorteada com os caminhos os quais seguia em sua vida. John ouviu passos acima de sua cabeça. Logo um sorrisinho maligno tomou conta de sua face. Parou o trabalho e foi lavar as mãos, passou a mão no cabelo tentando arrumá-lo. Era mais bonito quando não fazia essas coisas.

Linda encarou John seriamente. Ele percebeu que algo estava errado mas não ligou a mínima para o fato. Foi logo agarrando a moça.

- Estou grávida!

Ele já havia tido filhos antes, mas agora era diferente. Ela não era sua mulher, era uma vagabunda qualquer e o melhor de tudo: cheia da grana. Não sentia nada por aquela criatura ou agora: das criaturas. Mais era prudente, precisava da fortuna da patrícia. Simplesmente não disse nada, suspirou fortemente e desceu as escadas do porão. Trancou a porta e sofreu um ataque de risos, ria dos caminhos do destino.

Linda entendeu que ele ficara feliz, coitada.


O pássaro cruzou a ponte calmamente, mirando a vasta maré. Estava com fome, queria comer. Avistou a presa porém teve outro insucesso. Contentou-se com as migalhas de biscoito da vovó, na pracinha do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário