1 de dez. de 2009

E então... A luz acabou!


Este texto, de minha autoria, foi originalmente postado no blog "Vomitei, Postei!".


##~~##


E então... A luz acabou!


Um noite normal, cheia de pessoas nas ruas, planos individuais, encontros amorosos, festas, passeios e conversa mole na sorveteria.


Chegando em casa percebi  a queda de energia, luzes fracas, quase que mortas, sinais de trânsito apagados e alguns estabelecimentos na escuridão. Elevador parado - se eu estivesse alguns minutos mais adiantado provavelmente dormiria contemplando o teto da cabine do elevador, com um ar extremamente abafado e um calor infernal.


Abri a porta do apartamento, ainda havia energia, a qual parecia querer ir embora. E realmente foi... apagou! Escuridão, trevas, apagão, blecaute!


Galera gritando, galera irada! A vida noturna repentinamente interrompida e seus frequentadores confusos e enraivecidos.


- Peeeeedro! Cadê minha energia? - gritou alguém.


Multidão nas varandas, a escuridão da rua se transformou em ponto turístico. Pessoas lá embaixo desorientadas e perdidas. A luz do luar tentava competir com as trevas da noite.


"Yes! O notebook tem bateria!". Fui desvendar o motivo da escuridão... Itaipu? Vários Estados sem luz? A bateria se esvaindo e eu me divertindo em desvendar o mistério do sumiço da energia...


- A galera quando fica sem luz fica muito mais barulhenta...


Murmurinhos vindos da rua, conversas entre varandas, galera gritando e se divertindo com a escuridão...


- Apagão! A culpa é de LULA! - gritou outro.


Desisti de fazer trabalhos e de estudar, estava cansado e o pouco que me restava da bateria não me levaria longe em meus trabalhos acadêmicos. Fui dormir, deitei porém perdi o sono por alguns minutos.


A energia volta, mágica!


- CERVEJA! CERVEJA! CERVEJA! - gritou a galera lá embaixo.


Adormeci logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário